terça-feira, 27 de julho de 2010

O que é Janela 10/40?



A Janela 10/40 se estende do oeste da África até ao leste da Ásia, de 10° ao norte até 40° ao sul do Equador. Esta região contém três dos maiores blocos religiosos do mundo. A maioria das pessoas entenebrecidas na incredulidade pelo islamismo, hinduísmo e budismo vive na Janela 10/40. Este é o lar da maioria dos povos não-evangelizados.


Embora a Janela 10/40 constitua somente 1/3 da área total da terra, é o lar de aproximadamente 2/3 da população mundial, com aproximadamente 4 bilhões de pessoas. Dos 50 países menos evangelizados do mundo, 37 se encontram nesta Janela. E esses 37 países têm 95% da população total dos 50 países menos evangelizados.


Oitenta por cento das pessoas mais pobres do mundo, vive na Janela 10/40. Em média, eles vivem com uma renda inferior a 500 dólares anuais, por pessoa. Embora 2,4 bilhões dessas pessoas vivam na Janela 10/40, somente 8% de todos os missionários trabalham entre elas. Com certeza, este é um assunto digno de orações intensas, abrangentes e bíblicas!


Trecho retirado do Excelente Livro: Penetrado Pela Palavra de John Piper.


Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.


Retirado do Site: http://www.jmm.org.br/



Efésios 6:18 : “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos


Que pelo Espírito Santo seu coração possa neste momento se mover de íntima compaixão em favor dos Missionários que estão trabalhando noite e dia neste região chamada “JANELA 10/40” eles precisam de nossas orações.



2 Timóteo 3:12: “E Também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições



Filipenses 1:29: “ Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele



Mateus 16:25: “Porque, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á






Nenhum comentário:

Postar um comentário