sexta-feira, 9 de julho de 2010




Jonathan Edwards (5 de outubro de 1703 - 22 de março de 1758) foi pregador congregacional, teólogo, calvinista e missionário aos índios americanos, e é considerado um dos maiores filósofos norte-Americano.

O trabalho teológico de Edwards é muito abrangente, com sua defesa da teologia reformada, a metafísica do determinismo teológico, e a herança puritana. Edwards teve um papel fundamental na formação do primeiro Grande Despertar e supervisionou alguns dos primeiros fogos de avivamento em 1733-1735 na sua igreja em Northampton, Massachusetts. O sermão de Edwards "Pecadores nas Mãos de um Deus Irado", é considerado um clássico da literatura americana inicial, o que ele fez durante outra onda de renascimento em 1741, após a visita de George Whitefield as Treze Colônias. Edwards é amplamente conhecido por seus muitos livros: O fim para o qual Deus criou o mundo, A Vida de David Brainerd, que serviu para inspirar milhares de missionários de todo o século XIX, que muitos evangélicos reformados leem ainda hoje. Edwards morreu devido a uma inoculação contra a varíola, pouco após o início da presidência do Colégio de Nova Jersey (mais tarde a ser chamado Princeton University), e foi o a avô de Aaron Burr.


"Pecadores nas mãos de um Deus irado!"

Uma grande pregação que nos faz conheçer um pouco mais de um dos Atributos de Deus mais pouco comentados em nossos dias: A sua Ira!

Clique aqui para conhecê-la.




Retirado do Site: www.monergismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário